:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Vento forte no dia 27 Fev. causa danos no norte da Madeira

Há registo de cerca de uma centena de casas com danos, especialmente em telha, em quase toda a costa norte da Madeira devido ao vento forte registado na madrugada do dia 26 para 27 de Fevereiro.

Dados avançados pelo Instituto de Meteorologia indicam que no Pico do Areeiro a rajada máxima foi de 144 km/h, com ventos médios entre os 65 e os 90 km/h.

Foram também registados ventos médios de 90 km/h no Caniçal / Ponta de São Lourenço, e embora sem dados relativos às rajadas, estimam-se que tenham atingido valores acima dos 140 km/h.

Na Ponta de São Jorge as rajadas situaram-se entre os 120 e os 140 km/h.



Em termos de precipitação, foi registado 84mm entre as 18:00 de dia 26 às 06:00 do dia 27.

Em São Jorge, e segundo dados do pluviómetro localizado na Estação de Tratamento de Águas, um total de 115,4mm entre as 9h do dia 26 e as 9h do dia 27.

A estrada regional entre as Cabanas e o Arco de São Jorge, foi encerrada ao trânsito durante essa noite pelo risco de derrocadas. Várias árvores e postes de iluminação foram derrubados.

Há também o registo de queda de árvores sobre as linhas de alta tensão no sítio da Ribeira Funda - São Jorge, que deixaram durante um dia várias localidades entre a Boaventura e São Jorge sem rede de telemóvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário