:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Previsão para 3ªFeira na Madeira e tendência até ao fim-de-semana

09Jun2014: As temperaturas hoje na Madeira oscilaram entre os 6,7ºC na Bica da Cana e os 25,3ºC em São Vicente.
Registos das últimas 24h:

Análise de satélite desta manhã:

Previsão para terça-feira, 10 de Junho
Na previsão da carta sinóptica de superfície para amanhã, um anticiclone centrado a sul dos Açores estende-se em crista para nordeste da Madeira.

Para a Madeira para esta terça-feira, são esperados períodos de céu muito nublado, com boas abertas nas vertentes sul em especial a partir da tarde. Nas vertentes norte, há possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro.
(www.meteomadeira.com)
Próximos dias 
Nesta quarta e quinta-feira, a Madeira estará sob influência de um fluxo de nordeste pela acção de uma crista anticiclónica que irá estender-se desde o sudoeste dos Açores até ao Golfo da Biscaia. o céu deverá apresentar-se entre o pouco e muito nublado, com maior nebulosidade nas vertentes norte, onde há possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro. Pequena subida da temperatura.

Previsão de tempo quente para o fim de semana
A partir de sexta-feira os modelos indicam uma subida significativa da temperatura com a entrada de uma massa de ar quente e seco com origem no norte de África, devido a uma depressão sobre Marrocos. Junto com esta massa de ar irá aumentar os níveis de poeira do Saara em suspensão na atmosfera.

(De salientar que previsões com mais de três dias de antecedência tem uma fiabilidade baixa e devemos interpretar como tendências. Nos próximos dias, e com novas saídas dos modelos numéricos iremos actualizando esta previsão.)

Temperatura prevista aos 850hPa (cerca dos 1500m de altitude) para sábado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário