:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Análise de satélite e previsão de cartas sinópticas de superfície dos próximos dias

Imagem de satélite das 11h da Madeira:

Análise de satélite:

Cartas sinópticas dos próximos dias:

Nos próximos dias uma depressão em cavamento, irá passar ao largo da Madeira.

Na noite de quinta-feira para sexta-feira poderá ocorrer períodos de chuva por vezes forte, mas a parte mais intensa ficará no mar a Oeste da Ilha.

Na noite de sexta-feira para sábado, com a passagem do centro depressionário, são esperados ventos muitos fortes com rajadas que podem superar os 140km/h nas zonas montanhosas. Poderá também ocorrer alguns períodos de chuva por vezes moderada a forte. A precipitação mais intensa ficará a Oeste da Madeira como é possível ver em baixo no Modelo GFS.


No sábado durante o dia, e atendendo às características de uma ciclogénese explosiva, são esperados ventos muito fortes em Portugal Continental e Espanha.  

Sem comentários:

Enviar um comentário