:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Funchal regista 32,3ºC esta tarde; Madeira com risco elevado de incêndio Florestal

10Jul2013:
Temperaturas máximas elevadas
Durante o dia de hoje a Madeira encontra-se sob aviso meteorológico amarelo e vermelho, devido à persistência de elevados valores de temperatura máxima.

Aviso amarelo nas zonas baixas da costa sul e norte, e aviso vermelho nas zonas montanhosas. Estavam previstos valores de temperatura próximos dos 29ºC, sendo que ao início da tarde algumas localidades já tinham ultrapassado os 30ºC.

A Humidade Relativa (HR) do ar encontra-se em valores baixos em toda a ilha. Na Quinta Grande registava o menor valor às 14h com 19%HR, seguido de 26%HR no Santo da Serra e 27%HR no Funchal.

Temperaturas registadas às 14h UTC
-Dados da rede do IPMA 
33,4ºC - Quinta Grande
32,3ºC - Funchal
31,1ºC - Porto Santo
30,4ºC - Achadas da Cruz
29,7ºC - Ponta do Pargo
29,3ºC - Santana

Temperaturas máximas registadas ontem (9 Julho 2013)
-Dados da rede do IPMA 
34,9ºC - Quinta Grande
33,7ºC - Achadas da Cruz
33,2ºC - Santo da Serra
32,0ºC - Porto Santo
30,8ºC - Ponta do Pargo
30,7ºC - Bica da Cana
29,9ºC - Pico do Areeiro
29,4ºC - Santana
28,8ºC - Aeroporto Santa Catarina
27,5ºC - Funchal

Risco de Incêndio Florestal


Segundo o índice Meteorológico de risco de incêndio Florestal, calculado às 14h para a Madeira, colocam toda a ilha com risco elevado sendo o mesmo máximo na região do Funchal. mais...




Previsão para os próximos dias

Para os próximos dias prevê-se a continuação de bom tempo, com céu em geral pouco nublado ou limpo. As temperaturas deverão continuar altas embora se espere uma pequena descida da temperatura máxima a partir de amanhã. mais...



Sem comentários:

Publicar um comentário