:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

01Abr2019: Previsão de aguaceiros com possibilidade de trovoadas para esta terça-feira

Uma depressão a norte da Madeira tem registado muita instabilidade com ocorrência de trovoadas ao início da noite de hoje. 
A partir do dia de amanhã, e em especial a partir da tarde, a Madeira estará também sob influência de uma depressão, que encontrava-se ao início da noite de hoje a oeste das Canárias, e que trará instabilidade atmosférica, com ocorrência de aguaceiros, que poderão ser pontualmente fortes com possibilidade de trovoadas. Atendendo à incerteza que habitualmente os modelos têm em prever com precisão os locais exactos na formação de células convectivas, a intensidade e duração poderá variar significativamente em localidades próximas. Os modelos globais (GFS ou ECMWF) apresentam algum consenso no aumento de instabilidade a partir da tarde de amanhã até quarta-feira, já o modelo local AROME indica que a instabilidade possa ocorrer durante a manhã desta terça-feira.
O IPMA colocou aviso amarelo de aguaceiros por vezes fortes desde as 12h desta terça-feira até às 24h.



Sem comentários:

Enviar um comentário