:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dados da precipitação no Funchal

Entre as 9h e as 11h do dia 20 um total de 92mm. Em três horas ocorreu mais precipitação no Funchal que o valor normal de todo o mês de Fevereiro.


A hora com o registo mais elevado de precipitação. Entre as 9h e as 10h, o Funchal registou 52 mm e o Pico do Areeiro 58 mm. Em comparação, em São Jorge no Norte da Madeira, à mesma hora só tinha registado 1 mm.


Entre as 6h e as 11h UTC, o Funchal tinha registado 108mm. O Pico do Areeiro em igual período registou 165mm.


Em 12 horas (das 4h às 16h UTC) foram registados no Funchal 132 mm.


De 1 a 22 de Fevereiro foi registado no Funchal um total de 426mm. Cinco vezes superior ao valor normal do mês de Fevereiro. Cerca de 70% da precipitação normal anual.


Entre 1 de Novembro de 2009 e 22 de Fevereiro 2010 o Funchal registou um total de 869mm.


Dados: Instituto de Meteorologia



3 comentários:

  1. Podias esclarecer-me uma dúvida:
    No sabado de amanha consultei o meteo.pt e pouco antes de as estações deixarem de funcionar, consegui ver na estação do Pico do Areeiro 62.5mm, esse valor é imediato ou é por hora? Porque esse valor ainda não vi comentado em lado algum.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, o valor apresentado é sempre o total da hora indicada. Ou seja, se indica 9h, representa a precipitação acumulada entre as 8h-9h.
    Quanto a esse valor, é estranho porque nos registos do IM não o encontro. Conseguia me precisar a hora em que lá indicava essa precipitação? Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Onde poderei consultar a percipitação ocorrida ao longo do ano no Funchal. Não me refiro à futura mas sim à do passado. Consigo ver a dos últimos anos?
    Obrigado

    ResponderEliminar