:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Índice Ultravioleta (8) Muito Elevado na Madeira entre as 13h e as 16h

Índice Ultravioleta Muito Alto

Para hoje e próximos dias, as previsões indicam um valor muito elevado na Madeira do índice ultravioleta que deverá chegar a "8" entre as 13h e as 16h.

Para estes valores é recomendável segundo o Instituto de Meteorologia "utilizar óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao Sol".



Uma superfície frontal fria afecta esta manhã os Açores com períodos de chuva passando a regime de aguaceiros.

Junto ao continente africano, mantêm-se uma depressão que transporta alguma areia do Sahara em suspensão para atmosfera numa corrente de nordeste até à Madeira. (animação de imagens de satélite)

Previsão de Cartas sinópticas

Durante a tarde de hoje deverá formar-se uma depressão a nordeste dos Açores.

A superfície frontal que afecta hoje os Açores irá aproximar-se da Madeira, e deverá chegar à Região na próxima sexta-feira já numa fase de dissipação, trazendo alguns períodos de chuva ou aguaceiros.

Uma outra superfície frontal afectará os Açores também nesta sexta-feira com períodos de chuva ou aguaceiros.


Sem comentários:

Enviar um comentário