:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Previsão de tempo quente para o fim-de-semana; ultravioleta no nível extremo

Para este fim-de-semana as previsões apontam para a Madeira temperaturas altas com céu pouco nublado ou limpo, podendo no entanto ocorrer formação de neblina ou nevoeiro nas vertentes norte. (Previsão próximos dias...)


Uma corrente de nordeste afectará a Madeira associada a uma depressão a leste do Arquipélago e à crista anticiclónica que estende-se desde o sul dos Açores até ao Golfo da Biscaia. (Cartas sinópticas)

Nos níveis médios da atmosfera poderá entrar uma massa de ar seco e quente com origem no norte de África devido à depressão, fazendo subir as temperaturas em algumas localidades mais elevadas: em freguesias como a Quinta Grande ou Santo da Serra os termómetros podem chegar aos 30ºC.

O ultravioleta estará no nível extremo "11", não sendo recomendável a exposição ao sol nas horas de maior intensidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário