:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

14Set2018: Açores preparam-se para Tempestade Tropical Helene; Madeira não será afectada

 A Tempestade tropical Helene prossegue o seu trajecto, se aproximando cada vez mais dos Açores. Durante o dia de amanhã deverá afectar este arquipélago, em especial o Grupo Ocidental e Central. 

Às 22h esta tempestade encontrava-se a mil km a sudoeste das Lajes, e registava ventos de 110km/h cm rajadas mais fortes, a pressão atmosférica era de 988hPa.  



 Para amanhã para os Açores, prevê-se períodos de chuva por vezes forte com possibilidade de trovoadas. O vento soprará forte com rajadas que podem atingir os 100km/h no Grupo Ocidental e os 90km/h no Grupo Central. O mar também se tornará tempestuoso com ondas que podem atingir os 8m no Grupo Ocidental e Central.

Avisos IPMA:


Depois de passar pelos Açores, a tempestade tropical Helene deverá rapidamente perder as características tropicais ao cruzar águas mais frias em direcção à Irlanda e Reino Unido. 


Tempestade Tropical Joyce
Esta tempestade tropical encontrava-se a 1700km a sudoeste dos Açores. Ao início da noite registava ventos da ordem dos 75km/h e uma pressão mínima de 1002hPa



Deverá se aproximar dos Açores na próxima segunda-feira, embora já mais fraca, como depressão tropical podendo mesmo vir a dissipar.

Ilha da Madeira
Nos próximos dias espera-se períodos de céu entre o pouco e muito nublado, com períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte, onde podem ocorrer alguns aguaceiros fracos. A tempestade tropical Helene cruzará para nordeste dos Açores, não afectando a Madeira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário