11out2018: Furacão Leslie: Na imagem de satélite é visível o furacão Leslie que durante a madrugada reforçou um pouco, registando ventos da ordem dos 130km/h, mantêm-se como categoria 1. Prossegue o seu trajecto para nordeste, e aproximando-se o fim-de-semana, as incertezas no seu trajecto continuam: o modelo GFS a insistir numa trajectória em direcção a Portugal Continental passando muito próximo da Madeira. O modelo Europeu bem como o oficial NHC a indicar um desvio para sudoeste no sábado, também afectando um pouco a Madeira. Outro cenário seria o desvio para sudoeste ocorrer mais cedo, já amanhã ao fim do dia como sugerem outros modelos numéricos, e nesse caso a Madeira não seria afectada. Olhando a estes possíveis cenários, este furacão não vai dando sinais claros de que rumo posso tomar no fim-de-semana. Algo que continuaremos a acompanhar e dar actualizações com saídas dos modelos ao longo do dia de hoje.
Frente fria na Madeira: Esta noite passou sobre a Madeira uma superfície frontal fria, sendo que a maior intensidade de precipitação ocorreu entre as 2h e as 4h da madrugada. Na Bica da Cana foi registado o valor mais elevado numa hora, com 10,9mm; seguindo-se São Jorge 8,9mm e no Pico do Arieiro 7,8mm, todos estes valores registados entre as 3h e as 4h da madrugada. Para o resto do dia a previsão será de céu entre o pouco nublado com possibilidade de aguaceiros em geral fracos.
Açores: Ao Arquipélago dos Açores chegou uma nova frente fria, com vento forte e ondulação forte, colocando o IPMA em aviso amarelo os Grupos Ocidental e Central.
Sem comentários:
Enviar um comentário