:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

29Ago2019: São Miguel nos Açores registou hoje 31,5mm em apenas uma hora

Na imagem de satélite do início da noite, é visível algumas ondulações frontais em fase de dissipação.
Açores: Uma dessas ondulações frontais esteve estacionária ao longo do dia sobre o Grupo Oriental dos Açores, e trouxe registos elevados de precipitação. Em São Miguel foi registado em apenas uma hora 31,5mm, um valor dentro dos critérios do aviso laranja. Um total acumulado de 69,5mm entre as 13h00 e as 19h00 (utc). Ao fim do dia esta frente deslocou-se mais para norte, afastando-se um pouco das ilhas de São Miguel e Santa Maria.
Madeira: Na Madeira esta quarta-feira foi de céu em geral nublado com algumas abertas durante a tarde. A temperatura máxima foi registada no Funchal com 28,3ºC e a temperatura mínima na Bica da Cana com 8,4ºC. A rajada máxima foi registada nas Achadas da Cruz com 63km/h. Para esta noite e até amanhã de manhã, poderá ocorrer alguns aguaceiros fracos em especial nas vertentes norte, associados a uma frente fria em dissipação a norte da Madeira. Para amanhã prevê-se céu pouco nublado com períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário