:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

21Dez2021:Registada rajada de 145km/h esta noite no Chão do Areeiro

 Uma noite de temporal foi sentida um pouco por toda a Madeira. A chuva e vento forte foram uma constante durante a madrugada. 

O vento muito forte chegou aos 145 km/h no Chão do Areeiro e aos 123km/h nas Achadas da Cruz. 

Em termos de chuva forte, o Porto Moniz registou em apenas uma hora um total de 30,2mm e São Vicente 17,6mm também numa hora quando o relógio marcava sensivelmente 3h da madrugada. 

A estrada regional  entre a Beira da Quinta e o Arco de São Jorge esteve encerrada durante a madrugada pela queda de uma árvore que obstruiu a via e fez cair os cabos elétricos na estrada. Foi também registado  queda de pedras na estrada regional.

Ao início da manhã os Bombeiros Voluntários de Santana e os cantoneiros das Estradas da Madeira estiveram no local a tornar acessível aquela via. 

De referir que a estrada regional que liga a Beira da Quinta até ao Arco e também o acesso entre a Fajã do Penedo e a Boaventura registam muitas quedas de pedras em períodos de chuva e vento. Não existe alternativa rodoviária de ligação de Santana a São Vicente obrigando os condutores que necessitam desta ligação a arriscar quando as condições de segurança não são as melhores. 

Durante o próximo ano a ligação entre São Jorge e o Arco em via-expresso irá melhorar substancialmente a segurança e a rapidez. A ligação também muito importante entre o Arco e a Boaventura ainda não foi referida pelo Governo Regional a sua conclusão para breve. 










Sem comentários:

Enviar um comentário