Uma noite de temporal foi sentida um pouco por toda a Madeira. A chuva e vento forte foram uma constante durante a madrugada.
O vento muito forte chegou aos 145 km/h no Chão do Areeiro e aos 123km/h nas Achadas da Cruz.
Em termos de chuva forte, o Porto Moniz registou em apenas uma hora um total de 30,2mm e São Vicente 17,6mm também numa hora quando o relógio marcava sensivelmente 3h da madrugada.
A estrada regional entre a Beira da Quinta e o Arco de São Jorge esteve encerrada durante a madrugada pela queda de uma árvore que obstruiu a via e fez cair os cabos elétricos na estrada. Foi também registado queda de pedras na estrada regional.
Ao início da manhã os Bombeiros Voluntários de Santana e os cantoneiros das Estradas da Madeira estiveram no local a tornar acessível aquela via.
De referir que a estrada regional que liga a Beira da Quinta até ao Arco e também o acesso entre a Fajã do Penedo e a Boaventura registam muitas quedas de pedras em períodos de chuva e vento. Não existe alternativa rodoviária de ligação de Santana a São Vicente obrigando os condutores que necessitam desta ligação a arriscar quando as condições de segurança não são as melhores.
Durante o próximo ano a ligação entre São Jorge e o Arco em via-expresso irá melhorar substancialmente a segurança e a rapidez. A ligação também muito importante entre o Arco e a Boaventura ainda não foi referida pelo Governo Regional a sua conclusão para breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário