:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pequena descida da temperatura amanhã com chegada de uma massa de ar frio

28Jan2014: Para amanhã na Madeira prevê-se a descida da temperatura com a passagem de uma superfície frontal fria associada à chegada uma massa de ar com origem polar marítima.

Durante a madrugada a entrada da frente trará períodos de chuva em geral fraca em especial nas vertentes norte passando a regime de aguaceiros. Para as vertentes norte está também activo um aviso laranja de agitação marítima com ondas que podem chegar aos 4 metros hoje, aumentando até 5,5 metros para o fim do dia de amanhã.

Há possibilidade de queda de neve nos picos mais altos em especial a partir do meio da tarde de amanhã até ao início da manhã de quinta-feira. Nas zonas montanhosas o vento será forte com rajadas que podem atingir os 85 km/h.

Para as vertentes sul para esta quarta-feira, há possibilidade de chuva fraca ou chuvisco mais provável até ao início da manhã. O vento será em geral fraco. No mar as ondas serão de sul hoje, terça-feira, passando para sudoeste amanhã com 1 a 2 metros de altura.

Previsão próximos dias www.meteomadeira.com

Análise de imagem de satélite das 12h 28Jan2014:

Previsão, carta sinóptica para 12h 29Jan2014:





Sem comentários:

Enviar um comentário