:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Zonas montanhosas com aviso amarelo de vento forte

Aviso Amarelo nas zonas montanhosas
23Jan2014: O IPMA colocou a partir das 9h da manhã de hoje até às 23h do dia 25 de Janeiro, aviso amarelo de vento forte nas zonas montanhosas com rajada máxima na ordem dos 95 km/h. 
Velocidade do vento

A acção conjunta do anticiclone a leste dos Açores e uma depressão no norte de África criam um corrente forte de nordeste sobre a Madeira, Marrocos e Canárias. 

Rajada Máxima 
A atenção volta-se também para o mar, onde se prevê na costa norte ondas de nordeste que podem chegar aos 3,5 metros de altura. A Capitania do Funchal emitiu um aviso de mau tempo no mar, recomendando a permanência das embarcações nos portos de abrigo. Para a costa sul as ondas são de sueste e podem chegar aos 2 metros de altura. 
Previsão da altura das ondas


Para hoje prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas nas vertentes sul. Há possibilidade de aguaceiros fracos em especial nas vertentes norte da Madeira. 

Previsão próximos dias www.meteomadeira.com 



Sem comentários:

Enviar um comentário