:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

domingo, 5 de julho de 2015

Frente fica estacionária sobre a Madeira prevendo-se a continuação de precipitação fraca nas vertentes norte durante a tarde

05Jul2015: Ontem ao fim do dia, a chega de uma frente fria trouxe aguaceiros fracos em especial nas vertentes norte e zonas montanhosas, numa corrente fraca de noroeste.

Durante a madrugada  o vento rodou para nordeste pela acção de uma anticiclone a sudoeste dos Açores - que estende-se em crista até à Península Ibérica -, tornando esta frente estacionária sobre a Madeira.

Prevê-se assim que os aguaceiros fracos e formação de nevoeiro possam manter-se até ao fim da tarde em especial nas vertentes norte e zonas montanhosas.

Nas últimas 12 horas foram registados (até às 8h):
12,8mm - Achadas da Cruz
6,6mm - São Vicente
4,9mm - Santo da Serra
4,5mm - Bica da Cana
3,9mm - Santana

Imagem de satélite desta manhã:

Previsão segundo o modelo AROME:

Direcção do vento e pressão ao nível do mar:

Análise de satélite desta manhã:

Previsão detalhada para hoje:


Sem comentários:

Enviar um comentário