:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Previsão de aguaceiros fracos para o fim-de-semana nas vertentes norte da Madeira

03Jul2015: Para este fim de semana, 4 e 5 de Julho, a passagem de ondulações frontais de fraca actividade poderão trazer precipitação fraca em especial nas vertentes norte da Madeira.

Na imagem de satélite do início desta tarde, é visível entre os Açores e a Madeira a aproximação de duas frentes de fraca actividade, uma quente seguida de uma fria.


Previsão para sábado 4 de Julho:
A partir de amanhã à tarde, e em especial nas vertentes norte, a  chegada da frente quente poderá prazer chuvisco ou chuva fraca, que poderá ser acompanhada da possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro.
Nas vertentes sul o céu deverá apresentar-se com períodos de muito nublado. O vento será fraco de noroeste em toda a ilha.
Pequena subida da temperatura mínima.

Previsão para domingo 5 de Julho:
Para domingo, e até ao meio da tarde, para as vertentes norte são esperados aguaceiros fracos em especial até ao meio da tarde, com possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro. O vento será fraco a moderado de nordeste.
Nas vertentes sul o céu deverá apresentar-se com períodos de muito nublado apresentando boas abertas. Possibilidade de chuvisco até ao início da manhã. O vento será em geral fraco, por vezes moderado de nordeste em Machico e Santa Cruz.
Pequena descida da temperatura máxima.

Modelo AROME:

Análise de satélite da manhã desta sexta-feira:

Sem comentários:

Enviar um comentário