:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Formou-se hoje de madrugada a Tempestade Tropical Joaquin a nordeste das Bahamas

29Set2015: Formou-se hoje uma nova tempestade tropical no Atlântico Norte, que recebeu o nome de Joaquin.
Esta tempestade registava ventos sustentados de 75km/h com rajadas mais fortes e uma pressão mínima central de 1001hPa, segundo o aviso público das 16h00 do NHC.



1.Tempestade Tropical Joaquin 
Nas imagens de satélite de hoje desta tempestade tropical, é visível uma melhor organização estritural que nas 24 horas anteriores. Para as próximas horas prevê-se algum fortalecimento enquanto se desloca para oeste, sobre mar livre, não ameaçando terra. Poderá haver mesmo possibilidade de vir a se tornar um furacão nos próximos dias.





2. Invest 90L
Uma vasta região com tempo instável, associada aos restos da depressão tropical IDA, poderão ao longo da semana ter um lento desenvolvimento tropical. Há uma possibilidade nas próximas 48 horas de 10%, mas aumentando essa possibilidade para 40% nos próximos 5 dias.


3. Invest 99L
Um vale depressionário sobre a parte nordeste do Golfo do México, vem registado chuvas fortes e ocorrência de trovoadas. Devido a ventos fortes em altitude, não se prevê grande desenvolvimento tropical para os próximos dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário