11Set2015: A Tempestade Tropical Henri, que encontra-se praticamente à mesma latitude que os Açores, começa a perder a sua organização tropical, sendo já visível nas imagens de satélite a sua circulação de superfície bastante distorcida.
Prevê-se que amanhã se torne uma tempestade extra-tropical, à medida que se afasta para leste / nordeste.
(1.) Às 16h desta tarde, a Tempestade Tropical Henri, registava ventos sustentados de 65 km/h com rajadas mais fortes e uma pressão mínima central de 1008hPa, não se prevê aumento de intensidade dos ventos nos próximos dias, à medida que perde as características tropicais.
Imagem de satélite da Tempestade Henri:
(2.) Uma pequena depressão a sudoeste dos Açores, tem registado ocorrência de chuva e trovoadas. Este sistema pode vir a adquirir algumas características tropicais, embora se tal acontecer, será de forma lenta à medida que se desloca para oeste. Nos próximos 5 dias há uma possibilidade baixa de 20% de evoluir para um sistema tropical.
(3.) Uma vasta área com aguaceiros e trovoadas, próxima às Ilhas Leeward, nas Caraíbas, está associada aos restos da Tempestade Tropical Grace. Os ventos em altitude são desfavoráveis, e não se prevê nenhum desenvolvimento tropical para os próximos dias.
(4.) Uma onda tropical próxima à costa africana, vem registado aguaceiros e trovoadas, prevê-se que possa gradualmente adquirir características tropicais em especial a partir do início da próxima semana. Nos próximos 5 dias há uma possibilidade média de 40% de evoluir para um sistema tropical.
Fontes: www.nhc.noaa.gov
:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal
Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. |
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário