:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

15Nov2018: Pico do Areeiro registou 26,8mm nas últimas 24h

A passagem de uma frente fria na última noite, trouxe chuva um pouco por toda a ilha da Madeira. As zonas montanhosas registaram a maior precipitação com o Pico do Areeiro a registar um total de 26,8 litros por metro quadrado e a Bica da Cana 24,2 L/m2.
Na imagem de satélite podemos ver uma depressão a nordeste da Madeira, que formou-se durante esta noite e desloca-se para sueste.
Para hoje e associada à proximidade desta depressão, deverá ocorrer aguaceiros, em especial nas vertentes norte e zonas montanhosas. O vento soprará forte por vezes com rajadas da ordem dos 75km/h nas vertentes norte. Está activo um aviso amarelo de vento forte para as vertentes norte até às 23h.
No mar, a agitação marítima irá aumentar a partir da tarde, com ondas entre os 4 a 5 metros de altura na costa norte. O IPMA colocou aviso amarelo de agitação marítima para a costa norte.
Na madrugada e manhã do próximo sábado, prevê-se a passagem de uma nova frente fria, com previsão de chuva por vezes forte e vento também forte com rajadas.






Sem comentários:

Enviar um comentário