:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sábado, 17 de novembro de 2018

17nov2018: Pico do Areeiro registou numa hora 30,5 litros por metro quadrado

A passagem da frente fria durante a madrugada deste sábado, trouxe para toda a Madeira precipitação abundante, registando em vários locais valores que se enquadrariam nos critérios de aviso laranja e vermelho.
O Monte foi a localidade com mais precipitação nas últimas 24 horas, um total de 69mm. Já o Pico do Areeiro registou o valor mais elevado em apenas uma hora: 30,5mm (Dados IPMA).
A rajada máxima até às 09h00 ocorreu no Pico do Areeiro com 104km/h, sendo de notar uma rajada de 97km/h no aeroporto da Madeira.
Nas próximas horas prevê-se aguaceiros que poderão ser mais frequentes nas vertentes norte e zonas montanhosas. Há possibilidade de ocorrência de trovoadas durante a tarde, esta manhã foram já registadas várias a noroeste da Madeira.
Está activo um aviso laranja para agitação marítima na costa norte, com ondas de 5 a 6 metros podendo atingir uma altura máxima de 11 metros. Na costa sul o aviso é amarelo com ondas de 3 a 4,5 metros em especial na zona oeste / sudoeste.
navegadormensal




Sem comentários:

Enviar um comentário