:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

13Fev2019: Superfície frontal aproxima-se da Madeira

13Fev2019 (3): Uma superfície frontal fria afecta ao início da noite o Grupo Oriental dos Açores, depois de ter afectado durante o dia as restantes ilhas. Está activo vários avisos amarelos de mau tempo para os Açores. Uma massa de ar fria de origem polar, já faz descer as temperaturas nos Grupos Ocidental e Central dos Açores.
- Para esta quinta-feira, 14 de Fevereiro, o estado do tempo na Madeira será condicionado pela aproximação da superfície frontal fria que afecta os Açores. O céu estará pouco nublado tornando-se muito nublado a partir da tarde. São esperados períodos de chuva em especial a partir do fim da tarde. O vento será moderado de sudoeste rodando para oeste, sendo forte nas zonas montanhosas, com rajadas da ordem dos 95km/h, diminuindo de intensidade para o fim da tarde.
- Na noite de 14 para 15 de Fevereiro, a passagem da superfície frontal sobre a Madeira trará períodos de chuva, que poderá ser acompanhada de trovoadas até ao fim da manhã. Nos picos mais elevados poderá ocorrer queda de neve ou granizo até ao início da manhã. Descida da temperatura. A partir do meio da manhã de sexta-feira, poderá ainda ocorrer aguaceiros, mais frequentes nas vertentes norte e zonas montanhosas. navegadormensal


Às 13h era visível o efeito da Massa de ar frio sobre o Grupo Ocidental, com temperaturas de 8,7ºC, enquanto os restantes Grupos dos Açores registavam temperaturas acima dos 16ºC.


- Próxima actualização na manhã desta quinta-feira, 14 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário