:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

domingo, 13 de março de 2011

Descida significativa da temperatura na Madeira nos próximos dias com entrada de massa de ar fria com origem polar marítima

As previsões apontam para os próximos dias, uma descida acentuada da temperatura na Madeira, com a entrada de uma massa de ar frio de origem polar marítima.


(Massa de ar frio de origem polar a aproximar-se da Madeira 
- imagem de satélite das 23h com filtro para destacar massas de ar) 

A posição do Anticiclone dos Açores, que estende-se em crista até à Islândia, cria uma corrente de norte que transporta esta massa de ar frio desde os polos.

 A temperatura começará a descer já neste domingo e o frio manter-se-á até à próxima quarta, onde é esperada uma pequena subida da temperatura.

O dia mais frio, possivelmente até deste Inverno, deverá ser a segunda-feira com previsão de temperaturas negativas nas zonas montanhosas.

Na segunda-feira o Funchal poderá ter uma temperatura mínima de 10ºC; São Jorge pode chegar aos 5ºC e no Pico do Areeiro os termómetros podem chegar aos -2ºC.

3 comentários: