:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

IPMA: Açores em aviso vermelho: ondas 10 a 12 m (podem atingir 20 a 25m) rajadas 120 a 155 km/h

12Fev2014: O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso vermelho o Grupo Ocidental e Central dos Açores para amanhã, com previsão de vento muito forte e agitação marítima.

Este mau tempo está associado à passagem da Tempestade ULLA que terá uma rápida intensificação, num processo conhecido por ciclogénese explosiva e afectará amanhã os Açores, deslocando-se para Leste em direcção às ilhas Britânicas.



Comunicado do IPMA lançado às 15h do dia 12 de Fevereiro sobre a previsão de mau tempo nos Açores:


"...especialmente nas ilhas dos Grupos Ocidental e Central a partir da manhã do dia 13, prevê-se ventos de sudoeste passando a noroeste entre 75 e 95 km/h de intensidade média com rajadas entre 120 e 155 km/h e ainda ondas do quadrante oeste com 10 a 12 m de altura significativa, podendo atingir 20 a 25m de altura máxima."

Previsão da ondulação próximos dias:

Rajadas estimadas para o grupo Central amanhã ao fim do dia:

(efeitos desta tempestade na Madeira ver mais...)

Sem comentários:

Enviar um comentário