:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Cirrus visíveis na Madeira esta manhã com origem nas ondulações frontais dos Açores

12Mar2014: Esta manhã a Madeira apresentava em praticamente toda a ilha, céu em geral pouco nublado ou limpo.

Este bom tempo está associado à presença de um anticiclone sobre a Europa que estende o seu raio de acção em crista até ao sul dos Açores, criando um bloqueio que não deixam passar as ondulações frontais para a Península Ibérica e Madeira. As previsões indicam a continuação do bom tempo para os próximos dias. (www.meteomadeira.com)

Cirrus esta manhã

Cirrus esta manhã

Cirrus esta manhã visíveis por satélite

Nos Açores o tempo é de chuva, com a passagem de várias ondulações frontais e uma depressão a oeste do Arquipélago, em deslocamento para nordeste.

Na Madeira durante a manhã de hoje era possível ver nuvens altas, cirrus, provenientes das ondulações frontais dos Açores trazidas por ventos fortes em altitude.

Humidade Relativa 

Em toda a ilha também registam-se valores de humidade mais baixos do que o normal.

Humidade Relativa às 11h:

Vapor de Água, satélite:








Sem comentários:

Enviar um comentário