:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

domingo, 2 de março de 2014

Para amanhã na Madeira: Aguaceiros fracos nas vertentes norte com passagem de frente fria em dissipação

02Mar2014: Para amanhã, segunda-feira (3Mar), são esperados períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos em especial nas vertentes norte da Madeira, com a passagem de uma frente fria em dissipação. (www.meteomadeira.com)

A Madeira nos últimos dias tem estado sob influência de uma anticiclone estacionário a sul dos Açores, que tem afastado da Região várias ondulações frontais, associadas a depressões que passaram mais a norte.

A frente fria que irá passar sobre a Madeira amanhã, está já numa fase de dissipação associada à influência do anticiclone.

Cartas sinópticas para amanhã:

A partir da tarde, a costa norte da Madeira estará sob aviso amarelo devido a agitação marítima que será de 4 a 5 metros de altura, aumentando para a noite para 5 a 6 metros, elevado o aviso para laranja.

Uma depressão cavada a oeste das ilhas britânicas em deslocamento para leste, está a causar esta agitação marítima no Atlântico Norte. A costa de Portugal Continental está sob aviso vermelho com ondas que podem atingir os 9 metros de altura significativa.

Previsão da altura significativa das ondas


Sem comentários:

Enviar um comentário