:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Temperatura chegou hoje aos 29,1ºC na Quinta Grande

13Jun2014: Neste primeiro dia de calor, com a entrada de uma massa de ar quente com origem no norte de África, a temperatura já registou 29,1ºC na Quinta Grande e chegou aos 28,7ºC na Ponta do Sol.


Análise de satélite das 21h:

Ao início da tarde de hoje, na imagem de satélite é visível a Madeira com poucas nuvens, essencialmente nuvens altas sobre as vertentes sul e zonas montanhosas, e alguma nebulosidade baixa na costa norte e no Porto Santo.

 Na carta sinóptica para amanhã mantêm-se a depressão na costa noroeste de Marrocos. Prevê-se níveis baixos a moderados de poeira em suspensão na atmosfera. Sobre os Açores uma frente fria com um deslocamento muito lento para leste devido ao bloqueio da crista anticiclónica que estende-se desde as Ilhas Britânicas até sul dos Açores.

Para amanhã na Madeira continuação de tempo quente, como mostra a previsão da temperatura aos 800 metros de altitude, com a entrada de ar quente do norte de África:

A costa norte e sul estão sob aviso amarelo de tempo quente. As temperaturas máximas podem atingir os 29ºC nas vertentes sul e aos 26ºC nas vertentes norte. Amanhã o céu estará em geral pouco nublado com alguns períodos de maior nebulosidade por nuvens altas. Nas vertentes norte, e pela influência de uma corrente húmida de nordeste, pode formar-se alguma neblina ou nevoeiro, em especial abaixo dos 600 metros de altitude. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário