:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Depressão tropical nove formou-se ao início da tarde no Atlântico Norte

16Set2015: Formou-se ao início da tarde de hoje, a nona depressão tropical no Atlântico Norte da temporada 2015.

1. Esta nona depressão, registava ventos da ordem dos 45 km/h com rajadas mais fortes e uma pressão mínima central de 1010hPa. Encontrava-se às 16h a uma distância de cerca de 1900 km das Caraíbas e a 2000 km das ilhas de Cabo Verde.

Devido à presença de ar seco sobre esta depressão e algum vento em altitude, não é esperado grande intensificação, e segundo as previsões poderá mesmo perder as características tropicais ao fim de três dias, a manter-se a condições actuais.




2. Uma vasta área depressionária a sudoeste das Ilhas de Cabo Verde, vem registando a ocorrência de aguaceiros e trovoadas. Prevê-se que as condições ambientais venham a melhorar amanhã ou nos dias seguintes e possam criar condições para a formação de uma nova depressão tropical. Há uma possibilidade de formação tropical nas próximas 48 horas de 70% e nos próximos 5 dias de 80 %, segundo o NHC.



Sem comentários:

Enviar um comentário