:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Tempestade Joaquin intensifica-se para furacão e ameaça Bahamas

30Set2015: A tempestade tropical Joaquin intensificou-se esta manhã, e tornou-se num furacão de categoria 1, deixando sob alerta as Bahamas.






1. Furacão Joaquin
Durante o dia de hoje este furacão foi se intensificado gradualmente à medida que se aproximava das Bahamas. Pelas 19h encontrava-se a cerca de 300 km a leste das Bahamas e registava ventos sustentados na ordem dos 135 km/h com rajadas mais fortes e uma pressão mínima central de 968hPa. Para as próximas 72 horas, e segundo o aviso publico do NHC, espera-se que este furacão continue a se intensificar e poderá mesmo atingir a categoria 3 de grande furacão nos próximos dias.


2. Invest 90L
Uma vasta área depressionária associada aos restos da tempestade tropical IDA, vem registando nas últimas horas, uma melhor organização. Poderá ter algum desenvolvimento tropical gradual nos próximos dias, à medida que se desloca para norte. Há uma possibilidade de 50% nas próximas 48 horas e de 80% nos próximos 5 dias de se tornar uma depressão tropical.


Sem comentários:

Enviar um comentário