:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

16nov2018: Frente fria entre os Açores e a Madeira

A frente fria que afectou esta noite e manhã os Açores, prossegue o seu trajecto para leste / sueste e aproxima-se cada vez mais da Madeira, estando esta tarde a meio percurso entre as duas Regiões Autónomas.
Para hoje na Madeira, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva a partir do fim do dia começando em especial na zona oeste /sudoeste da ilha progredindo para toda a região. Já na madrugada de sábado, a chuva poderá ser por vezes forte em toda a Região até ao início da manhã, estando activo um aviso amarelo pelo IPMA de precipitação forte entre as 0h e as 9h deste sábado. A partir da manhã de sábado a precipitação passará a regime de aguaceiros, mais frequentes nas vertentes norte e zonas montanhosas.
Está activo um aviso amarelo de vento forte de oeste para as vertentes sul, com rajadas da ordem dos 70km/h durante a madrugada deste sábado. Um outro aviso amarelo para toda a costa devido à agitação marítima, que poderá atingir os 4 a 5 metros de altura, aumentando na tarde de sábado para ondas de 5 a 6 metros podendo atingir os 11 metros de altura máxima; na tarde de sábado o aviso de agitação marítima será laranja para a costa norte e Porto Santo.
Próxima actualização esta noite. navegadormensal




Sem comentários:

Enviar um comentário