:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sábado, 29 de janeiro de 2022

29jan2022: Continua a chuva pontualmente forte com trovoada

 Continua o registo de trovoadas e períodos de chuva por vezes forte em especial na costa norte, com particular incidência em São Jorge e Santana. 

Santana registou um valor extremo de 34,8mm/h em apenas uma hora e São Jorge no Farol registou um total de 25,9mm/h entre as 19h e as 20h. Na estação amadora localizada no Tanque - São Jorge foi de 36mm entre as 19h e as 20h. 

Foi registado a queda de um raio "nuvem-solo" na costa marítima de São Jorge por volta das 20h, sendo que todos os registados anteriormente foram inter-nuvens. De referir que ontem foram registados cerca de 600 raios próximos da Madeira e o único que caiu no solo afetou uma casa na Santa do Porto Moniz provocando danos no telhado.







Sem comentários:

Enviar um comentário