:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

domingo, 16 de janeiro de 2022

16jan2022: Vento forte na Madeira

Durante este domingo o vento forte com rajadas foi sentido na Madeira. Esteve ativo um aviso amarelo de vento forte com rajadas até 70 km/h segundo o IPMA.

Rajadas máximas registadas até as 20h:

- 89 km/h nas Achadas da Cruz

- 83 km/h Chão do Areeiro 

- 80 km/h São Jorge - Farol

- 76 km/h Ponta do Pargo

No sítio da Fajã do Penedo, Boaventura, o vento forte sentido ja em alguns dias deste mês de Janeiro fez alguns estragos na telha da igreja que vieram a agravar esta noite. Infelizmente no concelho de São Vicente e suas freguesias não existe nenhuma estação com anemómetro que tivesse registos da intensidade do vento. A estação do IPMA que fica localizada em São Vicente não dispõe de anemómetro. 


Para esta segunda-feira e associada a uma depressão a sudoeste da Madeira, são esperados períodos de chuva por vezes forte em especial nas vertentes sul e zonas montanhosas. 

O IPMA colocou aviso amarelo de precipitação forte a partir da tarde de segunda até ao início da madrugada de terça-feira. 






Sem comentários:

Enviar um comentário