:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Passagem de frente fria trará aguaceiros em especial nas vertentes norte na próxima madrugada

20Fev2014: A passagem de uma frente fria, embora já algo enfraquecida, trará períodos de chuva, em geral  fraca, a partir do fim do dia de hoje, passando a regime de aguaceiros até à manhã desta 6ªf, mas mais frequentes e intensos nas vertentes norte. Para as vertentes sul, há possibilidade também de chuva fraca até ao início da manhã de 6ªf.

Para a tarde desta sexta-feira, diminui as possibilidades de precipitação com a gradual influência do Anticiclone sobre os Açores, com o céu a apresentar-se entre o pouco e muito nublado, com períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte da Madeira.

Análise de imagem de satélite das 12h com aproximação da frente fria:

 Previsão de precipitação segundo o modelo AROME:

Para manhã prevê-se uma pequena descida da temperatura em toda a ilha da Madeira.
O mar na costa norte amanhã será de noroeste com ondas de 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 3,5 metros. Na Costa sul ondas de 1 a 2 metros de sudoeste.

Para o próximo domingo deverá passar uma nova frente fria, com previsão de chuva passando a regime de aguaceiros. (www.meteomadeira.com)


Sem comentários:

Enviar um comentário