12Fev2014: As previsões indicam a continuação do mau tempo no Atlântico Norte com a passagem de uma nova depressão cavada a partir de amanhã.
Esta depressão, designada de Tempestade ULLA pela Universidade de Berlim, afectará amanhã os Açores com vento muito forte; rajadas que podem atingir os 150 km/h no Corvo e nas Flores e agitação marítima que pode atingir os 11 metros de altura também nestas ilhas. (IPMA)
Esta tempestade no seu deslocamento para leste, afectará as Ilhas Britânicas nesta sexta-feira e no trajecto desde os Açores passará por um processo de ciclogénese explosiva, (descida acentuada da pressão atmosférica em 24 horas).
Previsão para a Madeira
(Previsão associada à análise dos modelos numéricos com saída das 0h do dia 12 de Fevereiro, pode acompanhar as actualizações destas previsões no nosso site com as saídas mais recentes dos modelos: www.meteomadeira.com)
Com a passagem de uma superfície frontal de forte actividade associada à Tempestade Ulla, prevê-se para a Madeira períodos de chuva por vezes fortes a partir da tarde de sexta-feira, 14 de Fevereiro, passando a regime de aguaceiros, que poderão ser de granizo durante a noite de sexta para sábado.
Há condições favoráveis à ocorrência de trovoadas até ao fim da manhã de sábado. Nas zonas montanhosas acima dos 1400 metros os aguaceiros poderão ser de neve durante o sábado.
O vento será moderado a forte de sudoeste rodando para noroeste na tarde de sexta-feira, com rajadas que podem atingir os 90 km/h nas zonas montanhosas.
Para a Costa Norte, prevê-se agitação marítima desde a tarde de sexta-feira, e que no sábado poderá ter ondas entre os 5 a 7 metros de noroeste.
Previsão de chuva segundo os modelos para dia 14 Fev.:
:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal
Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. |
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário