:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

domingo, 9 de março de 2014

Depressão a norte da Madeira: Chuva para domingo com passagem de frente fria

08Mar2014: Para este domingo a passagem de uma frente fria durante a manhã, trará períodos de chuva que poderá ser por vezes localmente forte, passando a regime de aguaceiros para a tarde. (www.meteomadeira.com)

Esta superfície frontal está associada a uma depressão a norte da Madeira em deslocamento para sul.

Previsão segundo vários modelos numéricos:

A precipitação começará a fazer-se sentir ao início da manhã sob a forma de chuva na parte oeste/sudoeste da Madeira, estendendo-se gradualmente a toda a ilha.

A partir da tarde a chuva dará lugar aos aguaceiros que, poderão ser por vezes localmente fortes e para o fim da tarde poderão ser de granizo ou neve nos picos mais altos, até ao início da manhã de segunda-feira.

Há condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, em especial durante o fim da tarde de domingo.

O IPMA colocou a Madeira sob aviso amarelo de chuva por vezes forte:


A costa norte estará também sob aviso amarelo de agitação marítima a partir das 18h deste 9 de Março, com ondas de 4 a 4,5 metros de altura significativa de noroeste. Na costa sul as ondas serão de 1 a 2 metros de sudoeste.

Análise de imagem de satélite das 21h deste sábado:


Cartas sinópticas para amanhã:

Sem comentários:

Enviar um comentário