:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

domingo, 18 de maio de 2014

Para este domingo na Madeira céu nublado a norte e em com poucas nuvens a sul

17Maio2014: Este sábado a temperatura máxima foi registada na Ponta do Sol com 25,6ºC.


Análise de satélite:

 Previsão para amanhã de céu com muitas nuvens nas vertentes norte, e menor nebulosidade nas vertentes sul. Pequena descida da temperatura em especial nas zonas montanhosas.


Para os próximos dias, a entrada de uma massa de ar frio fará descer as temperaturas em especial nas zonas montanhosas e há possibilidade de aguaceiros fracos nas vertentes norte. Esta entrada de ar frio está associada a uma corrente de norte devido à posição de um anticiclone a norte dos Açores e uma região depressionária sobre as Ilhas Britânicas.


 Temperaturas aos 850mb (cerca dos 1500 metros de altitude), onde é visível a descida da massa de ar frio de origem polar marítima:

Sem comentários:

Enviar um comentário