:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

domingo, 7 de outubro de 2018

07Out2018: Depressão a SE dos Açores gradualmente aproxima-se da Madeira

Durante todo o dia de hoje a depressão a sueste dos Açores, tem registado convecção persistente próximo ao núcleo central, chuvas e ventos fortes com trovoadas.
Esta depressão tem uma progressão para leste se aproximando gradualmente da Madeira e afectando o estado do tempo neste arquipélago já a partir do fim da tarde deste domingo. Neste deslocamento para leste, prevê-se que esta depressão atravesse águas mais quentes que possam favorecer mais convecção, tal situação está a merecer atenção e acompanhamento por parte do Centro de Furacões de Miami (NHC) pelo potencial risco de esta depressão poder adquirir características subtropicais ou tropicais pelo menos até quarta-feira, depois disso as condições tornam-se desfavoráveis para qualquer evolução. Segundo o NHC há um potencial de 20% nas próximas 24h e 30% nos próximos 5 dias de ocorrer alguma evolução tropical.
A partir do fim do dia deste domingo são esperados aguaceiros por vezes fortes com possibilidade de trovoadas. Está activo um aviso amarelo desde o fim do dia deste domingo até segunda-feira. Mas a situação de instabilidade sobre a ilha poderá prolongar-se até à próxima terça ou quarta-feira. navegadormensal


Sem comentários:

Enviar um comentário