:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

08out2018: Tempestade tropical Leslie poderá passar entre os Açores e Madeira de sexta para sábado

08out2018 (6) 17h30: A convecção verificada esta manhã, associada a uma depressão a oeste da Madeira, decresceu significativamente durante a tarde. O núcleo desta depressão deverá deslocar-se para leste nos próximos dias.
- Prevê-se para a Madeira amanhã aguaceiros que podem ser acompanhados de trovoadas, em especial nas vertentes norte e zonas montanhosas em especial até ao fim da manhã.
- Na análise de satélite é visível uma superfície frontal fria a noroeste dos Açores, esta trará para amanhã períodos de chuva em especial nos grupos Ocidental e Central.
- Mais à direita está a Tempestade tropical Leslie que desloca-se para sueste e na quarta-feira deverá rumar a nordeste, onde se prevê um aceleramento e aumento da intensidade para furacão. O trajecto final daqui por 4 ou 5 dias, indica que deverá passar entre a Madeira e os Açores, tal trajecto carece de ajustes nos próximos dias pela grande incerteza que apresenta. A manter-se este trajecto, os efeitos nos Açores e na Madeira serão indirectos, com chuva e algum vento na sexta ou sábado e aumento da ondulação. Mas a previsão será ajustada e os efeitos às ilhas de acordo com as novas saídas de modelos numéricos. Uma situação a acompanhar. navegadormensal


Sem comentários:

Enviar um comentário