:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

10out2018: Leslie voltou a se intensificar para furacão

A tempestade tropical Leslie intensificou-se hoje e é um furacão categoria 1. Pelas 4h registava ventos da ordem dos 120km/h com rajadas mais fortes, uma pressão atmosférica de 981hpa e encontrava-se a 1700km a sudoeste dos Açores.
Os modelos numéricos indiciam que durante o dia de hoje este furacão começará a rumar para nordeste e deverá manter-se até sexta-feira como furacão, diminuíndo de intensidade para tespestade tropical após isso.
Os vários modelos têm apresentando um trajecto no sábado e no domingo a recuar para sudoeste, afastando esta tempestade da Madeira, mas apesar do crescente número de modelos a indicar esta possibilidade, ainda há muita incerteza sobre o fim-de-semana e o rumo que possa tomar.
Algo a acompanhar em próximas actualizações com saída de novos modelos numéricos.

No Golfo do México o furacão Michael intensificou-se e é já um categoria 4 com ventos da ordem dos 210km/h com rajadas mais fortes. Deverá afectar hoje ao fim do dia a costa dos EUA.

Uma outra tempestade tropical, Nadine, formou-se ontem a sudoeste de Cabo Verde, e deverá manter um trajecto para noroeste prevendo-se que venha a dissipar sexta ou sábado, não afectando terra.




Sem comentários:

Enviar um comentário