:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sábado, 13 de outubro de 2018

13out2018: Aviso vermelho para Portugal Continental com chegada de furacão Leslie

Esta tarde o furacão Leslie registava ventos da ordem dos 120km/h com rajadas da ordem dos 145km/h, e mantinha um trajecto este/nordeste em direcção a Portugal Continental. Às 15h encontrava-se a 315km de Lisboa. O IPMA activou aviso vermelho para vento muito forte em vários distritos de Portugal Continental e aviso laranja para precipitação na próxima madrugada.
É importante seguir as recomendações e acompanhar os avisos do IPMA e da Protecção Civil.

Madeira: Para a Madeira mantêm-se o aviso laranja de agitação marítima, com ondas entre 5 a 7 metros podendo chegar a 10 metros de altura máxima. Para o resto da tarde poderá ocorrer períodos de chuva ou aguaceiros em especial nas vertentes norte, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência, associados à passagem de uma frente fria.
A passagem do furacão Leslie trouxe ondulação forte que já registou danos em algumas estruturas próximas à costa. A rajada mais forte ocorreu nas Achadas da Cruz esta manhã com 118km/h. A precipitação foi intensa especialmente nas zonas montanhosas até ao meio da manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário