:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

09out2018: Tempestade Leslie com ventos da ordem dos 100km/h a sudoeste dos Açores

Tempestade Leslie: Esta manhã a tempestade tropical Leslie encontrava-se a 1600km a sudoeste dos Açores. Registava esta manhã ventos da ordem dos 100km/h com rajadas mais fortes. Pelas 09h00 desta manhã, a pressão atmosférica mínima era de 983hPa. Deslocava-se para sueste e deverá manter esta direcção até à próxima quarta, neste dia prevê-se que irá rumar para nordeste aumentando de intensidade para furacão. Embora os vários modelos estejam em consenso até ao terceiro dia de previsão, tal não acontece na previsão a 4 a 5 dias contando aí ainda com muita incerteza, sendo que na última actualização nesta manhã do NHC, indica uma maior aproximação à Madeira no sábado que no dia de ontem, contudo não é certo que assim seja, atendendo às possibilidade de outros modelos numéricos que indicam outras possibilidades tanto mais a sul como mais a norte próximo dos Açores. Em próximas actualizações veremos qual a tendência que os modelos vão insistindo.

Depressão a sul da Madeira: A depressão que no dia de ontem trouxe trovoadas e aguaceiros para a Madeira, está hoje a deslocar-se para leste estando o seu centro a sul da Madeira esta manhã. A corrente de leste que se faz sentir na ilha, gradualmente rodará para norte à medida que esta depressão afasta-se da Madeira. São esperados aguaceiros com possibilidade de alguma trovoada esta tarde em especial nas vertentes norte e zonas montanhosas da Madeira.

Frente fria aproxima-se dos Açores: Um superfície frontal fria aproxima-se dos Açores, prevendo-se períodos de chuva por vezes fortes para hoje em especial nos Grupos Ocidental e Central. Está activo um aviso amarelo de precipitação forte para o Grupo Ocidental esta manhã, e também para a tarde de hoje para o Grupo Central. navegadormensal



Sem comentários:

Enviar um comentário