:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sábado, 13 de outubro de 2018

13out2018 - 8h00: Furacão Leslie afasta-se rapidamente da Madeira em direcção a Portugal Continental

Pelas 7h da manhã de hoje o furacão Leslie encontrava-se a cerca de 320km a noroeste da Madeira, sendo sensivelmente por esta altura o momento de maior aproximação do centro do furacão à Madeira. Como previsto ao longo do dia de ontem, o furacão passou ao largo, a noroeste da Madeira, sendo os seus efeitos deste modo na Região mais limitados e menos gravosos. O furacão desloca-se rapidamente afastando-se da Madeira em direcção leste-nordeste, e deverá afectar na próxima noite Portugal Continental. Este furacão começa a interagir na zona oeste com uma frente fria e aos poucos irá perder o seu núcleo quente, característico de um sistema tropical, tornando-se uma depressão pós-tropical.
Para a Madeira nas próximas horas, poderá ainda ocorrer períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, pela aproximação de uma frente fria. No mar, mantêm-se o aviso laranja de agitação marítima com ondas entre 5 a 7 metros.
Na próxima noite esta tempestade deverá afectar a região do litoral e interior centro de Portugal Continental, com ventos de força de tempestade tropical (ventos entre os 63 e os 118km/h).
Recomenda-se o acompanhamento dos avisos e recomendações oficiais do IPMA e Protecção Civil. navegadormensal





Sem comentários:

Enviar um comentário