:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

10out2018: Frente fria deverá condicionar o estado do tempo na Madeira na próxima noite

Furacão Leslie: Na imagem de satélite desta manhã, continuamos a seguir o rumo do furacão Leslie que deverá durante o dia de hoje alterar um pouco o trajecto ao rumar para nordeste, embora hoje e amanhã se desloque mais lentamente. Esta manhã registava ventos da ordem dos 120km/h. Continua a haver incerteza no trajecto a partir de sábado, embora um crescente número de modelos numéricos possa estar a sugerir uma inflexão para sudoeste no sábado, afastando da Madeira este sistema tropical. Há outras possibilidades como o modelo europeu que insiste que possa vir a afectar primeiro a Madeira antes de virar para sudoeste, já o modelo oficial do NHC coloca o trajecto a divergir no sábado não afectando a Madeira. Os modelos começam a criar algum padrão ao virar para sudoeste, mas falta a concordância do momento em que isso acontece. Algo a acompanhar em próximas actualizações.
Superfície frontal Fria: Uma superfície frontal fria que cruzou ontem os Açores, deverá afectar o estado do tempo na Madeira na próxima noite. Com esta frente prevê-se a partir do início da noite até amanhã de manhã períodos de chuva passando a regime de aguaceiros tornando-se fracos ao longo do dia de amanhã.

2 comentários:

  1. E também irá afectar as Ilhas dos Açores .
    Como poderemos ver o gráfico em cima , já vemos
    a curva e manter assim , irá passar pelos Açores na sua máxima força ,
    claro que ainda é cedo para falar em tal coisa .
    Vamos a guardar .

    Alojamentos para férias Ilha da Madeira :
    https://ernestocastanha.blogspot.com/2016/08/apartamentos-e-moradias-para-ferias.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre esta frente fria, ontem os Açores já foram afectados até com aviso amarelo de precipitação forte, e na noite de hoje para amanhã será a Madeira, ainda assim não se prevê conta tanta intensidade como quando passou pelos Açores. Cumprimentos.

      Eliminar