:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

domingo, 14 de outubro de 2018

14out2018: Portugal Continental sob aviso amarelo por nova tempestade

Na análise de satélite do fim deste domingo, vemos a chegada de um sistema frontal associado aos restos do furacão Michael que afectou durante a semana os EUA, e agora chega à Península Ibérica já como depressão extra-tropical "ex-Michael". São esperados períodos de chuva por vezes forte e vento forte com rajadas a partir da madrugada desta segunda-feira. Está activo pelo IPMA uma aviso amarelo para vários distritos de Portugal Continental para vento forte, chuva forte e agitação marítima.
Os restos do furacão Leslie também continuam a afectar Espanha, embora este sistema tenha perdido muita da sua intensidade ao interagir por terra.
Na Madeira prevê-se para esta segunda-feira céu entre o pouco e muito nublado.
Os efeitos da passagem do furacão Leslie a norte da Madeira ontem ao início da manhã, trouxeram um aumento da intensidade do vento, com as Achadas da Cruz a registarem a rajada máxima de 118km/h.
Durante a tarde e noite deste sábado, a passagem de uma superfície frontal fria, trouxe precipitação persistente em especial nas vertentes norte. Achadas da Cruz registaram até esta manhã o total mais elevado: 98,4mm seguindo de São Vicente com 88,2mm.




Sem comentários:

Enviar um comentário