:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

31out2018: Furacão Oscar perde intensidade e nova frente fria chega à Madeira

- Uma nova frente fria aproxima-se da Madeira, prevendo-se aguaceiros a partir da tarde com possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro, em especial nas vertentes norte e zonas montanhosas. Nas vertentes sul poderá também ocorrer alguns aguaceiros mas em geral fracos a partir da tarde. O vento será fraco a moderado, tornando-se por vezes forte de noroeste durante a tarde em especial nas zonas montanhosas onde poderá registar rajadas da ordem dos 70km/h.

- Para Portugal Continental poderá ocorrer períodos de chuva por vezes forte, em especial nas zonas centro e sul com ocorrência de trovoadas.

- Para os Açores e sob influência de um anticiclone a sul deste Arquipélago, são esperados períodos de céu entre o pouco e muito nublado não se prevendo precipitação.

- Na análise desta manhã da imagem de satélite, é visível bem a Oeste dos Açores o Furacão Oscar que ontem chegou a atingir a categoria 2 com ventos da ordem dos 165 km/h. De ontem para hoje diminuiu gradualmente de intensidade com ventos da ordem dos 120km/h, e aos poucos vai perdendo as características tropicais prevendo-se que para o fim do dia de hoje ou amanhã possa já ser considerado uma depressão extra-tropical. Deverá manter um trajecto para nordeste, não afectando terra nos próximos dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário