:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

08Out2018: Mantêm-se as trovoadas a sudoeste da Madeira

Depois de um pico de convecção ao fim da tarde a sudoeste da Madeira, esta diminuiu gradualmente. Foram registadas algumas trovoadas bem próximas da Madeira e ocorreu aguaceiros um pouco por toda a ilha da Madeira que foram pontualmente moderados em algumas localidades.
Pelas 0h30 localizava-se a sudoeste da Madeira um núcleo convectivo. As previsões mantêm a instabilidade numa vasta região a oeste e sobre a Madeira, com previsão de aguaceiros que podem ser pontualmente fortes e acompanhados de trovoadas.
Toda esta instabilidade está associada a uma depressão a sueste dos Açores. Esta depressão tornou-se algo desorganizada com trovoadas dispersas e longe do núcleo, reduzindo desta forma para 10% a possibilidade de algum desenvolvimento tropical nas próximas 48h (info NHC).
Nesta segunda-feira o vento será moderado por vezes forte de sul nas zonas montanhosas, na terça-feira com a passagem da depressão a sul da Madeira, o vento rodará gradualmente para nordeste.
Mantêm-se um aviso amarelo emitido pelo IPMA para todo o Arquipélago da Madeira: aguaceiros por vezes fortes com possibilidade de trovoadas até às 21h. navegadormensal



Sem comentários:

Enviar um comentário